Princípios básicos do Novo Testamento

“Como sair vivo do mundo” poderia ser um bom título para o NT. O tema central do NT é que Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores e para dar-lhe uma qualidade de vida que seria absolutamente impossível se Ele não tivesse vindo. Como essas boas novas o afetam? O que você fará com esse presente incrível que Deus oferece a você através de Jesus Cristo? O curso de Princípios Básicos do NT vai lhe mostrar a importância da vida, morte e ressurreição de Jesus e como sair vivo desse mundo.

Princípios básicos do Antigo Testamento

Noé, Abraão, Moisés, Jonas, Sansão e Davi. Já ouviu falar desse povo? Suas histórias fazem parte do AT e são importantes até hoje. Esse estudo do AT irá ajudá-lo a compreender como todas essas histórias, que se encontram no AT, se encaixam e que lições podem ser aplicadas à nossa vida de hoje. Você sairá do curso com uma melhor ideia de como Deus alcança a você, que é Seu filho, por Sua graça, e o chama para Si, como fez com Seu povo no AT.

Apocalipse: O livro do Apocalipse – O fim e o recomeço

Em Apocalipse: o livro do Apocalipse – o fim e o recomeço, o Novo Testamento e a Bíblia culminam com essa descrição gloriosa do Apocalipse de Jesus Cristo. Todos os eventos da história culminam nessa história fantástica do triunfo último sobre o mal e a restauração de todas as coisas de volta para o projeto original segundo o qual foram criadas. 

Tiago – Judas: Cartas para todos – Epístolas gerais e joaninas

Ao contrário das epístolas paulinas, as epístolas gerais não foram endereçadas a uma cidade ou pessoa particulares. Essas cartas lidam mais com assuntos genéricos do sofrimento e perigos de falsos ensinamentos e falta de fé entre os cristãos. Esse curso Tiago – Judas: Cartas para todos – epístolas gerais e joaninas dá conta dessas epístolas. 

1 Timóteo – Hebreus: 
Cartas para pastores e para uma igreja que lutava pela fé

Esse curso, 1 Timóteo – Hebreus:  Cartas para pastores e para uma igreja que lutava pela fé, combina três cartas de instruções para pastores jovens e uma carta a uma igreja que estava lutando com as bases da fé. As epístolas pastorais fornecem uma ajuda doutrinal e estratégica para aqueles que lideram o povo de Deus; e Hebreus apresenta Jesus Cristo como o Salvador soberano e Senhor de sua igreja e encoraja os seus leitores a persistir na busca ilimitada de seu relacionamento com Ele.

Romanos – Efésios: 
A carta a uma igreja romana e cartas de uma prisão romana

Roma era a capital do mundo. Embora Paulo não a tenha visitado quando ele escreveu essa epístola aos cristãos em Roma, ele queria ter certeza de que eles teriam clareza sobre o que o evangelho realmente é. Na epístola aos romanos temos a grande declaração teológica paulina da salvação de Deus. Mais tarde, Paulo foi aprisionado em Roma, enquanto aguardava seu julgamento diante de César. Enquanto esteve lá, ele escreveu quatro cartas. Nesse curso, Romanos – Efésios: A carta a uma igreja romana e cartas de uma prisão romana, estudamos as cartas que Paulo escreveu em Roma e para Roma.  

1 e 2 Coríntios:
Duas Cartas a Uma Igreja Difícil

A igreja em Corinto foi plantada num momento de depressão moral.  As pessoas que vieram a Cristo e formaram a igreja trouxeram consigo um caminhão cheio de carga filosófica, religiosa e moral que fez desta uma igreja difícil. As duas cartas que temos de Paulo aos Coríntios lidam com algumas das questões espirituais e morais mais espinhosas já abordadas pela Bíblia. Este curso, 1 e 2 Coríntios: duas cartas uma igreja difícil, contém ajuda essencial para a igreja de qualquer idade.

Gálatas – 1 Coríntios: 
As Primeiras Cartas de Paulo

As epístolas do Novo Testamento para os Gálatas e os Tessalonicenses são as primeiras cartas de Paulo que foram preservadas. Nelas ele começou a lançar as bases teológicas e comportamentais para a fé e conduta cristãs. Esse curso, Gálatas – 1 Coríntios: As primeiras cartas de Paulo analisa esses primeiros escritos. 

Atos: 
Crucificação, Ressurreição e Proclamação

A maioria das pessoas reconhece o fato de que a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo foi o ponto de mutação da história mundial. Depois de Sua ressurreição e ascensão, os Seus discípulos espalharam a Sua Igreja por todo o Império Romano e mudaram o mundo. No curso seis, você irá adicionar profundidade ao seu entendimento e apreciação destes eventos transformadores do mundo e de vidas pessoais

Lucas – João: Jesus na Judeia Oposição e Rejeição

Por surpreendente que seja, as pessoas que Jesus veio para salvar o rejeitaram. Em Lucas – João: Jesus na Judeia – Oposição e rejeição, os alunos vão pesquisar a fase do ministério de Jesus que ele passou na Judeia e ter uma visão dos Seus ensinamentos e ações que aumentaram a oposição dos judeus até chegar ao ponto de eles entregarem um conterrâneo seu aos romanos para a crucificação. 

Jesus na Galileia: Popularidade e incompreensão.

Ao longo do tempo que Jesus passou na Galileia, Ele introduziu as regras de vida para o Reino que Ele estava oferecendo ao Seu povo. Essa unidade, Jesus na Galileia – Popularidade e Mal-entendidos, estuda a grande fase do ministério de Jesus na Galileia, que é o cenário para o Sermão da Montanha, e depois vamos estudar o próprio sermão. 

Lucas-João: Duas Interpretações de Jesus

Lucas – João: Duas interpretações de Jesus fornece duas interpretações diferentes da vida e ministério de Jesus. Acrescentando a perspectiva de Mateus e Marcos, Lucas e João fornecerá detalhes e explicações adicionais para a incrível vida de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus.

Mateus – Marcos: 
Duas apresentações de Jesus

Mateus – Marcos: Duas apresentações de Jesus introduz os alunos aos evangelhos como literatura, para depois focar nos evangelhos de Mateus e Marcos. Os alunos irão estudar os propósitos específicos de cada livro e como os escritores fizeram seu relato da vida de Jesus para cumprir com os seus objetivos únicos. 

Básico em Novo Testamento: Coisas que pensávamos saber

Básico em Novo Testamento: Coisas que pensávamos saber introduz os alunos ao Novo Testamento já que traz um levantamento de informações vitais que guiam o pensamento dos alunos no estudo dos livros do Novo Testamento. Tal informação é básica e essencial para uma compreensão precisa das Escrituras do Novo Testamento.

Bases da vida espiritual

O Novo Testamento desafia cada um de nós a crescer “na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2Pe 3.18). O que significa isso e como fazê-lo?

O curso de Bases da vida espiritual começa, explicando como você pode ter certeza que tem a vida eterna através de Jesus Cristo. Depois você aprenderá, como se desenvolver e crescer em seu relacionamento com Jesus através da leitura da Bíblia, aprendendo a falar com Deus em oração, e sobre a importância de fazer parte de uma comunidade de crentes e compartilhar a sua fé em Jesus com as outras pessoas. Comece hoje mesmo a crescer na graça e conhecimento de Jesus Cristo!