Craig L. Blomberg, Ph.D.

O Dr. Craig Blomberg é professor emérito de Novo Testamento no Seminário Denver, Colorado (EUA), onde é especialista em estudos do Novo Testamento. Recebeu seu bacharelado pela Faculdade Augustana, Illinois (EUA) (com graduação tripla em Matemática, Espanhol e Religião), seu mestrado na Trinity Evangelical Divinity School, e o Ph.D. na Universidade de Aberdeen, Escócia.

No Seminário Denver o Dr. Blomberg é professor emérito de Novo Testamento, onde serve no corpo docente desde 1987. Baseado em sua profunda pesquisa sobre o Império Romano e estudos judaicos, o Dr. Blomberg magistralmente ilustra a vida e cultura da igreja neotestamentária. Antes de participar deste corpo docente, lecionou na Faculdade Palm Beach Atlantic (1982-1986) e foi pesquisador sênior para a Tyndale House, na Inglaterra (1985-1986). Em termos internacionais, ele é professor convidado na Universidade Cristã de São Petersburgo, Rússia; ACTS, no Canadá; no Seminário Teológico Centroamericano na Guatemala; no Instituto Bíblico Irlandês e na Wiedenest Bibelschule, na Alemanha. Também atua constantemente como palestrante ou professor convidado em várias universidades de Austrália e Nova Zelândia.

Além de ensinar no Seminário de Denver o Dr. Blomberg é ministro ordenado pela Igreja Batista. Ensina, prega e fala em várias igrejas e instituições educacionais, tanto em seu país como no exterior. Desde metade da década de 90, é especialmente ativo em treinar líderes de igreja, por meio de conferências em toda a costa do Pacífico. Há muitos anos está muito envolvido com a Cruzada para Cristo e é membro ativo que contribui para a Sociedade Evangélica Teológica. O Dr. Blomberg é aficionado em música e ama tocar piano. Também ama esportes e torce pelo time de beisebol Chicago Cubs.

O Dr. Blomberg é um autor de vários livros, que contribui com artigos para vários periódicos, incluindo o The Journal of the Evangelical Theological Society, Trinity Journal, The Journal for the Study of the New Testament, e Themelios. Entre os livros de sua autoria ou que participou como editor estão Interpreting the Parables (Interpretando as parábolas), The Historical Reliability of the Gospels (A confiabilidade história dos evangelhos), Jesus e os evangelhos (Ed. Vida Nova), Making Sense of the New Testament (Trazendo significado ao Novo Testamento). Sua última obra, From Pentecost to Patmos (do Pentecoste a Patmos), é um texto introdutório sobre Atos-Apocalipse.

Cursos ministrados